terça-feira, 6 de abril de 2010

Irmãos de Sangue

Uma das muitas de Dom Helder Câmara...



Eu me lembro muito bem que um dia fui procurado por um que eu via que estava no último grau da esperança.

Me lembrei então de um amigo meu que tinha uma loja grande e fiz um bilhete a ele.

" Acredite se puder! Severino, o Bill, que está na sua frente, é meu irmão de sangue. Veja a situação a que ele chegou. Pelo amor de Deus, faça com que ele volte daí empregado".

O amigo recebeu a minha carta, me telefonou e disse:

- Olha, o seu irmão está empregado. Arrumei ainda para ele uma roupinha, um sapato... Mas me diz uma coisa, como é que o irmão do senhor cai nesta miséria? Eu não consigo entender! Seu irmão em uma miséria destas?!!!

- Me diga uma coisa. Está seguro o emprego dele né?

- Ah! Estou vendo que o senhor me enrolou!

- Enrolei coisa alguma.

- O senhor disse que esse era seu irmão..

- E é! Na minha terra quem tem o mesmo pai é irmão.

- Mas o senhor disse que era seu irmão de sangue!

- E é! O mesmo sangue que Cristo derramou por mim, derramou também por ele. Nós somos irmãos do sangue que Cristo derramou por nós.



Fonte: Documentário Dom Helder Câmara, O Santo rebelde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário