quinta-feira, 25 de junho de 2009

Atentos à tentação

E aí pessoal,
Venho neste post pedir desculpas pela ausência, é que to meio sem tempo de escrever. Semana que vem minha vida, assim eu espero, deve voltar ao normal. Achei um texto interessante sobre tentações e aproveito a oportunidade para deixá-lo registrado aqui no blog:


Na nossa vida íntima com Deus, somos muito visados pelo diabo

“Sede sóbrios e vigilantes. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé, certos de que iguais sofrimentos atingem também os vossos irmãos pelo mundo afora” (I Pedro 5, 8-9).

Este não é basicamente um passo para nos aproximarmos de Deus, mas é um alerta para não nos distanciarmos d'Ele. O diabo existe, sim, a Palavra revela isso claramente nesse trecho da Carta de São Pedro. Como o próprio nome do maligno diz, ele é o divisor. Ele quer nos dividir na nossa fé entre o crer e o não crer, entre o confiar e o desconfiar. Por isso, São Pedro coloca em sua carta: “Resisti-lhe, firmes na fé, certos de que iguais sofrimentos atingem também os vossos irmãos pelo mundo afora”. Até mesmo para pararmos com a autopiedade e o pessimismo na nossa vida.

O Altíssimo nos deu a graça de sermos chamados filhos d'Ele, por essa razão o maligno, que é o inimigo de Deus, nos quer devorar. Contudo, o demônio não se apresenta como o nosso inimigo; pelo contrário, apresenta-se como o nosso melhor amigo, aquele que nos satisfaz naquele momento. Na verdade, ele não é o nosso inimigo declarado, nós é que o somos, pois não queremos a mentira na nossa vida, sendo ele o pai desse mal.

Somos humanos e caímos muitas vezes, mas, todas as vezes em que isso acontecer, devemos aguentar firmes na fé, pois é no nosso momento de queda, de fraqueza, de tristeza, que a tentação vem e nos pergunta: “Onde está o vosso Deus?” No deserto, Jesus estava com fome e foi tentado pelo diabo: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”.

Nesse momento, Cristo se coloca não como o Filho de Deus, mas como um verdadeiro homem, provando-nos que somos capazes de resistir à tentação quando verdadeiramente confiamos em Deus: “Não se vive só de pão, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4, 1-11).
Na nossa vida íntima com o Senhor, somos muito visados por satanás, pois ele quer nos provar que Deus não existe, que ele é que é o deus, apresentando-nos outros deuses, outras religiões, outras formas de conseguir a felicidade, de termos riquezas materiais, de sermos o centro, de sermos deuses também. Na verdade, ele quer desmoralizar o Senhor, destruindo eu e você, fazendo-se de carneirinho, mas a Palavra diz que o demônio é um leão que ruge querendo devorar-nos.

Quanto mais renunciarmos ao diabo, tanto mais nos aproximaremos de Deus. Não que o Senhor se separe de nós; nós é que, pelo dom da nossa liberdade, nos distanciamos d'Ele. Se você quer cortar toda a aproximação do diabo na sua vida, todas as suas artimanhas dele, reze agora renunciando a ele e a todos os seus espíritos malignos:

Em Nome de Jesus, pelo poder das Cinco Chagas de Jesus, por intercessão de Nossa Senhora, que esmagou a cabeça da serpente, eu renuncio a satanás, autor e pai de todo mal e de toda mentira. Renuncio a todas as suas façanhas na minha vida e a todas as sua falcatruas. Renuncio a todos os espíritos malignos e a toda contaminação que eu possa ter recebido de lugares ou coisas que eu fiz na minha vida. Renuncio a todo tipo de culto que eu possa ter feito a satanás e a seus anjos, consciente ou inconscientemente.

Neste dia, eu assumo o Senhorio de Jesus na minha vida, sobretudo o que eu tenho e tudo o que eu sou. No meu passado, na minha história, no meu presente e no meu futuro. Eu sou de Jesus, inteiramente de Jesus.

Deus é meu Pai, Jesus é meu Irmão e Salvador; o Espírito Santo é o meu Companheiro e Santificador; Maria é minha Mãe e Intercessora. Amém. (Renove as promessas do seu Batismo rezando o nosso Credo).



Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=11505

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma realidade visível e palpável o inimigo vem sorrateiro e nos seduz nos deixa por muitas vezes acreditar numa falsa paz e falsa harmonia...mas, o Senhor na sua infinita misericódia não olha as nossas misérias e sim a nossa inteção de coração,pois, a menor intenção de ser melhor já é sinal do amor de Deus em nós o que agrada muito ao Senhor e Ele vem em nosso socorro e auxílio nos abre os olhos e nos sustenta pela mão, nos soergue e se preciso for nos carrega no colo até que estejamos firmes e reconfortados para levarmos a frente o seu nome e suaS grandiosas obras em nossas vidas...Façamos como nos orienta São Paulo na carta aos Efésios 6,10-20"finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.
    11. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.
    12. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
    13. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
    14. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça,
    15. e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
    16. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
    17. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
    18. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
    19. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho,
    20. do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!"
    NÃO VOS DEIXAI ABATER PELOS DARDOS INFLAMADOS DO MALIGNO E EMBRACAI O ESCUDO DA FÉ E O CAPACETE DA SALVAÇÃO!!!
    Shalom Adonai!!!!

    ResponderExcluir