terça-feira, 30 de junho de 2009

Partir, caminhar.

Partir é, antes de tudo, sair de si, romper a crosta de egoísmos que tende a nos aprisionar no próprio eu.
Partir é não rodar permanentemente em torno de si em uma atitude de quem na prática se constitui centro do mundo e da vida.
Partir é não rodar apenas em volta dos problemas das instituiçãoes a quem pertence, por mais importante que elas sejam maior é a humanidade a quem nos cabe servir.
Partir, mais que devorar estradas, cruzar mares ou atingir velocidades supersônicas, é abrir-se ao outro, descobrir-nos, ides ao encontro.
Fonte: Documentário "Dom Helder Câmara, o santo rebelde".

Um comentário:

  1. Este texto vem muito ao encontro do que JESUS quer nos propor neste tempo comum... como foi sitado no evangelho de ontem 07/07/2009 "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.Mt 9,32-38" Ergamos nossos olhares para o Senhor, Fixemo-nos no seu plano em nossas vidas, e que a luz do Espírito Santo possamos discernir a vontade de DEUS e assim seguí-la sem medo, procurando enxergar no irmão a face de Cristo e acolhê-lo, saindo do meu "eu" e ir ao encontro da necessidade daquele que clama pela misericórdia de Deus em sua fraquesa...Cristo é a palavra que se encarnou, Ele é o Próprio amor...e a palavra é também sinal do amor de Deus,devemos rebuscar a Palavra como algo presente e revigorante em nossas vidas,e assim através dela ser para o meu irmão o amor de Deus encarnado e presente... tomemos o exemplo de Jó, que lutou com Deus em seu momento de solidão, ele não desistiu em nem um só momento, mesmo diante da dificuldade e reconheceu quão grandioso é, foi e sempre será o poder de Deus... Leitura de ontem 07/07/2009 em nossas vidas muitas vezes nos deparamos com estes momentos e é aí que Deus se faz forte em nossa fraquesa,pois, estamos delibilitados e sem forças aí nos abrimos a ação de Deus... jó se cançou e até se machucou ao lutar com o Senhor ,mas, o Senhor se manifestou e o abençou... possamos nos agarrar e nos achegarmos mais e mais a Deus deixando-nos amar por Ele e assim concluírmos o Seu plano de amor e salvação em nossas vidas e na vida de todos os que nos rodeiam. E conclamar e propagar com nossa Palavra e vida que Jesus Cristo é o Senhor!!!
    A paz de Cristo e o Amor maria a Todos!

    ResponderExcluir