quinta-feira, 12 de março de 2009

A Mulher e o Álcool.

No domingo que passou, comemoramos o dia internacional da mulher. Estou um pouco atrasado, até pq eu não ia escrever nada. 08 de março pra mim é um dia como qualquer outro. Aquele velho clichê, que nos diz que o dia da mulher é todo dia, vem bem a calhar. A mulher tem que ser amada, valorizada e respeitada todos os dias.

O que me levou a escrever algo, na verdade, foi uma matéria que eu estava lendo na revista Carta Capital dessa semana (edição 536). Uma matéria pouco romântica, cujo título é "Alcolismo Feminino", que nos mostra um dos efeitos negativos da emancipação das mulheres. Sem mais delongas, logo abaixo, reproduzo alguns trechos:

"Como efeito perverso da emancipação da mulher, as mulheres começam a se igualar aos homens na hora de beber. No Brasil quanto mais jovens, mais se aproximam da média masculina".

" 60% das pessoas que buscam tratamento para alcoolismo em Moscou são mulheres, inclusives esposas de milionários".

" Desde 2001, aumentou em 25% o número de inglesas, abaixo dos 14 anos, internadas com problemas mentais decorrentes do consumo de álcool".

" As meninas também estão formando gangues e andando armadas com facas".

" Quase todos os relatos de jovens apontam para o álcool como porta de entrada para outras drogas".

" Todos os problemas físicos associados ao álcool nos seres humanos aparecem mais cedo e costumam ser mais graves nas mulheres: gastrite, úlcera gástrica , esteatose, cirrose hepática, problemas cardíacos, neurológicos e cognitivos.

Que sirva de alerta a todos os meus poucos leitores.

Quem quiser conferir a reportagem completa basta acessar o link: http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=3533 ou comprar a revista nas bancas.

E vc? Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário