sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil 1 X 2 Holanda


"Só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar
porque encontrou na derrota o motivo para lutar
E assim viu no outono a primavera
descobriu que é no conflito que a vida faz crescer" (Contrários, Padre Fábio)

Ouvindo a música "Contrários" do Padre Fábio me pus a refletir sobre nossa derrota de hoje (02/07/2010) pelas quartas de final na Copa do Mundo.

A mídia e os torcedores em geral sempre procuram alguém para "crucificar" depois da copa. Em 98 foi o Ronaldo, em 2006 a bola da vez foi a meia de Roberto Carlos e agora é a vez de nosso meia Felipe Melo.

Acho que o maior vilão da seleção nessa copa foi sua imaturidade emocional. Durante todo o período de preparação foram 60 jogos, 42 vitórias, 12 empates e apenas 6 derrotas, a conquista da Copa América e a conquista da Copa das Confederações. A Seleção não perdeu nada considerável nos últimos 3 anos e meio! Não teve a chance de aprender todas as lições que só a derrota e os conflitos podem ensinar! Uma seleção psicologicamente infantil! Prova disso foi a maneira como se comportou depois de tomar o segundo gol.

Um time vencedor é aquele que experimentou algumas derrotas bem amargas e não foi caso do Brasil até aqui , mas pode ser daqui pra frente.

Na vida não importa o quanto você bate, mas o quanto você consegue apanhar e continuar de pé - disse Rock Balboa.

Diante da primeira grande prova, o time não teve poder de reação, caiu e não se levantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário