quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dever de tolerância.

"Acolhei aquele que é fraco na fé, com bondade, sem discutir as suas opiniões." (Rom 14; 1)

"Quem és tu, para julgares o servo de outros? Que esteja firme, ou caia, isto é lá com o seu senhor. Mas ele estará firme, porque poderoso é Deus para o sustentar." (Rom 14; 4)

Devemos amar e respeitar àqueles de opiniões contrárias às nossas; sermos tolerantes, sempre firmes e fortes em nossa fé.

O momento, as experiências, as histórias de vida, tudo isso nos leva a lugares diferentes, por isso não se pode querer que todos sejam ou pensem igual a você.

Devemos sempre procurar o exercício da paciência (mesmo que em alguns momentos ela nos falte), da oração pelos seus irmãos e principalmente do amor.


Contato: vcrblogg@hotmail.com

Um comentário:

  1. A chave para o crescimento pessoal e comunitário esta no amor, quando um está fraco o irmão de comunidade o sustenta e virse-versa, amar incondicionalmente e nos limites do outro é ali onde o outro não consegue amar onde seus limites são alcançados(assim nos ensinou Jesus), entra aí o amor de Deus a nos guiar e sustentar como filhos de Deus irmanados no amor mútuo sem fronteiras ou limitações busquemos estar sempre atentos a acolher, escutar, compartilhar, e simultaneamente crescer e ajudar a outros a crescerem, pois, a salvação é vertical (eu e Deus) mas, Também horizontal (eu e o irmão). É importante lembrar-se sempre que Deus nos ama e nos quer felizes.
    Paz e Bem a todos.

    ResponderExcluir