domingo, 3 de janeiro de 2010

Trecho de Santo Inácio de Antioquia

Santo Inácio de Antioquia foi o terceiro bispo da importante comunidade de Antioquia, hoje Turquia, fundada por São Pedro. Conheceu pessoalmente São Paulo e São João. Sob domínio do imperador Trajano, foi preso e conduzido a Roma, onde morreu nos dentes dos leões, no Coliseu. A caminho de Roma, escreveu cartas às Igrejas de Éfeso, Magnésia, Trales, Filadélfia, Esmirna e ao bispo São Policarpo de Esmirna.

O trecho a seguir é da carta intitulada " Não seja eu cristão de nome, mas, de fato.":


" Tenho escrito a todas as Igrejas, e a todas elas faço saber que com alegria morro por Deus, contanto que vós não mo impeçais. Suplico-vos: não demonstreis por mim uma benevolência intepestiva. Deixai-me ser alimento das feras, porque através delas pode-se alcançar a Deus. Sou trigo de Deus: que seja eu triturado pelos dentes das feras para tornar-me puro pão de Cristo!"


Fonte: Riquezas da Igreja (Organizador Prof. Felipe Aquino) Editora Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário