quarta-feira, 20 de maio de 2009

O Rosa de Saron e eu.

Lembro-me como se fosse ontem, três amigos e eu montando nossa primeira banda. Era uma banda de rock cristão. Tinhamos baterista, vocalista, guitarrista e eu. Na época eu apenas "arranhava" no violão e alguém tinha que tocar baixo. Adivinha quem ficou responsável pelos graves da banda? No começo não gostei muito da idéia, mas aos poucos fui me acostumando. Comecei pegar aulas com um grande amigo e por aí começou minha história com o tal do Baixo.

Foi nessa fase da minha que me apresentaram o Rosa de Saron, não gostei, pois na época eu já escutava Eterna e eles pareciam com as coisas que eu escutava até então.

Os caras da banda gostavam muito do Rosa, porém eu não suportava a idéia de tocar alguma música deles. Eu queria tocar Eterna! Só que havia alguns problemas: os arranjos eram mais complexos, a bateria usava muito bumbo duplo, o vocal era em inglês. Resultado: Tive que me acostumar mais uma vez com uma idéia, íamos tocar músicas do Rosa De Saron.

Escolhemos, dentre outras, a música Chance. A primeira vez que a ouvi, não gostei muito, era uma música lenta, queria tocar coisas mais agitadas. Resultado: Tive que me acostumar mais uma vez com uma idéia, íamos tocar Chance.

O tempo passou, não escutei mais ROsA de sArOn, acompanhei algumas coisas da banda bem de longe, parei de escutar o Eterna, minha banda acabou, entrei em outras bandas, me mudei do P.Norte, vivi, sofri, chorei, ri, enfim, se passaram 8 a 9 anos até chegarmos aos dias de hoje.

No começo do ano, conheci uma pessoa que gosta muito do Rosa. Comecei a sentir vontade de escutar novamente, devido a essa pessoa falar tanto na banda. Baixei o CD acústico, fui direto escutar Chance. Minha única reação, em frente ao meu computador à noite, foi chorar. Pela primeira vez eu entendi verdadeiramente a letra da música. Olhei pros meus últimos 8 anos e chorei, apenas chorei. Descubri que quando escutei Rosa de Saron a primeira vez e não gostei, o que havia acontecido era que, talvez, eu não tinha maturidade e nem experiências para entender o que eles queriam dizer.

A pessoa de quem lhes falei me emprestou o livro "Rock, fé e poesia". Li, e fiquei me perguntando como eu havia tido tanto preconceito com a banda. Logo peguei o DVD Acústico emprestado, me identifiquei com várias músicas e só conseguia chorar cada vez que eu vinha a meu quarto escutar as músicas à noite em frente a meu PC.

Estou ansioso para o "Louvor a Pentencostes" que contará com a participação do Rosa. Assistirei ao show junto à pessoa que me reapresentou à banda. Não sei o que vou sentir, escutar Chance e Do alto da Pedra, no P.Norte, tocadas pelo próprio Rosa de Saron, junto à minha namorada. Um pouco do meu passado e meu presente juntos. É esperar pra ver...

2 comentários:

  1. Vc sabe qual a segunda música que o Guilherme cantou dpois que O Santíssimo entrou? Ele tocou 3 músicas, a primeira do Pe. Marcelo Rossi, a segundaa eu não sei, eh a que eu gostaria de sabeer, e a 3ª foi Tão Sublime Sacramento.. Se alguém soubeer Post aíi por favorr \ô/

    ResponderExcluir
  2. A segunda foi uma musica muito conhecida de comunhão e após Tão Sublime Sacramento foi Estou Aqui de Anjos de Resgate, mas a que vc quer saber também estou em duvida, caso me lembre eu posto...

    ResponderExcluir